terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Palavras

Outra noite bem angustiante, diferente das de costume em que logo adormeço,tentando pegar no sono, esvaziando a mente comecei a pensar nas palavras, no quanto essas pequenas podem causar grandes reações ou no quanto essas grandes podem nos causar reação alguma. Às vezes escritas, às vezes ditas,outras vezes nem mesmo saem de nossos pensamentos e quando fogem ao “normal” são expressas por gestos, mas todas com a mesma finalidade, exprimir algo. Uma informação, um xingamento, um sentimento. Algo em que estamos tão concentrados que não percebemos o meio pelo qual é feita a transmissão, um meio tão insignificante aos nossos olhos e ouvidos, mas ao mesmo tempo o principal veículo que causará tamanha reação capaz de mudar o rumo de muitas coisas. Como por exemplo, um simples “EU TE AMO”.Talvez três simples palavras sejam o bastante para a outra pessoa que as esperava há tanto tempo, ou talvez seja o que vai restituir uma relação que dantes havia sido destruída. Assim como essas simples três palavras podem causar tanto, outras palavras podem causar tamanha dor ditas ao vento da boca pra fora, tamanha dor que talvez nem haja uma palavra que venha traduzir a dimensão desta.
Nós humanos temos a mania de dizer uns aos outros para pensar antes de dizer, mas esquecemos que as palavras ditas (não somente com a boca), refletem o que se passa em nossos pensamentos, não há como nos policiarmos todo o tempo para tentar esconder o que se passa em nossa mente.
Na minha opinião devemos prestar mais atenção não no que falamos, sPara que venhamos usar a palavra certa para exprimir aquele sentimento.

E como já diz a musica; (...)" Palavras apenas,palavras pequenas. palavras..."


Mayara Dias Moreira.