quinta-feira, 25 de março de 2010

A oportunidade nos foi concedida.

Parei e pensei em como somos ingratos ao pensarmos em desistir de algo na vida, já que muito nos foi concedido. Acompanhe meu raciocínio... A oportunidade maior nos foi dada quando foi permitido a cada um o direito de vir ao mundo, e a cada dia essa oportunidade é reforçada quando abrimos nossos olhos e respiramos toda manhã. Isso é um sinal que uma nova chance está sendo oferecida para que venhamos a fazer algo que venha de verdade trazer uma satisfação pessoal, algo útil.
Aprendi que existem dois caminhos um fácil e um difícil. O fácil é para os fracos e o difícil é para os fortes. Ao optar pelo caminho mais fácil, vai levar a vida numa boa mas chegará um ponto aonde você vai se sentir incompleto e quando perceber não vai dar mais tempo de voltar o trajeto, pois o tempo é rigoroso e não perdoa. E ao final do caminho você vai perceber que não conquistou muitas vitórias e que estas são insignificantes perto do que você tinha capacidade para adquirir, e se lamentar não vai adiantar. Mas aquele que optar pelo caminho difícil vai passar por muitos momentos ruins nos quais vai pensar em desistir, vai passar pela maior das atribulações, vai chorar, vai até mesmo tropeçar, mas sendo forte vai se levantar e seguir adiante com um propósito, e ao final do percurso vai ser recompensado com suas conquistas, vai sentir que todos aqueles momentos foram apenas momentos, e que toda dor valeu a pena já que o objetivo foi alcançado com mérito.
Ao observarmos tal situação, é bom analisarmos que caminho estamos tomando e qual recompensa iremos encontrar ao final do caminho trilhado.

Mayara S. Dias Moreira