Com a doce declaração do presidente dos EUA abro esta postagem para lhes dizer....BALELA!
Chegar aqui na terra dos índios preguiçosos e encher- lhes de espelhos ,ou digo, esperança (porque os tempos são outros e são mais de 1500 anos), muito facil.
É realmente chegamos longe, somos até a sétima economia do mundo. Pena que isso é pouco para esse futuro tão presente idealizado pelo Obama.
A questão não é a quantidade de riquezas produzida, e sim a distribuição dessa riqueza.Ainda em seu discurso o presidente declarou que nunca houve um momento tão promissor para o Brasil, um país que tirou milhões de pessoas da pobreza, realmente o governo anterio ( do Lulinha) fez grandes coisas como bolsa auxílio disso e daquilo. (caridoso, não?). Agora pergunto a meia duzia de gato pingado que se fazem presente na leitura de minhas postagens, Essa falsa provisão torna o momento promissor?
Pois é... fica dificil encontrar a resposta, até porque quem é essa doida escrevendo? Boa pergunta! Não sou intelectual, empresária, nem economista mas sou alguém que supõe que subir alguns patamares de uma lista NÃO significa alcançar um "momento promissor" ou o DESENVOLVIMENTO. Não se engane! Para que aconteça esse "progresso" a grande maioria da população é sacrificada.
Ainda ressaltando o interesse em ajudar o nosso país nos eventos esportivos de 2014 e 2016 (Copa do Mundo e Olimpíadas),óbvio não? Por que não enaltecer o nome dos EUA?
E quanto a serem "bons fregueses" do nosso petróleo... ele completa e expõe a verdadeira intenção quando diz que o EUA tem condições de "ajudar" a explorar as reservas do pré-sal.
Como ele é bom gente! É claro que essa ajuda vai ser em troca de....vamos ver se você descobre... P_T_Ó_E_ !!!!
Então antes de pintar as ruas para receber um presidente , desorganizar a cidade, criar falsas expectativas (afinal o discurso na Cinelândi foi cancelado), pense na maneiria que os brasileiros são tratados lá fora.Pense antes de dar tamanha atenção a uma icógnita que deixa transparecer apenas boas ideias e bons pensamentos através de uma boa oratória.
(...)"Obama, Obama
Teu desejo é uma ordem
Te satisfazer
É o meu prazer"(...)
(Bwana - Rita Lee)
Baseada na reportagem do jornal "O Globo" do dia 20 de março de 2011.