quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tantos assuntos e nehum.

Hoje eu acordei eufórica cheia de pensamentos e ideias para a minha postagem, apesar de não me sentir bem de saúde. Pensei que poderia falar sobre o APAGÃO no Rio ou na forte chuva que castigou a baixada fluminense, mas fala sério, todos já estamos cansados desses assuntos no noticiário. Então resolvi demonstrar uma visão diferente sobre a vida, uma visão que um par de olhos bem jovens conseguiu captar. Antes de eu dar-lhes a oportunidade de conferir, gostaria de esclarecer que o texto abaixo de minha autoria não é uma visão pessimista e desiludida para com a vida, nem esse nem nenhum dos outros textos que postarei aqui até porque se criei um Blog não foi para desencorajar as pessoas e sim para as motivar a seguir em frente. Falo isso porque já fui alvo de criticas, é quem poderia imaginar? mas eu tenho certeza da minha fé e da minha visão de mundo, que por mais que seja muitas vezes expressada com tristeza ou angustia, retrata também o sentimento de muitos mas não se resume apenas em tristeza e sim em vontade de melhorar, que é o melhor. Espero que gostem de um dos frutos de meus pensamentos.

Fazer valer o tempo
" Fomos felizes, mas não soubemos aproveitar.
Estacionados no tempo, acho que não permanecerei sã.
O erro de nossas vidas é o que nos une, com um objetivo em comum
Será que podemos consertar ou será que apenas queremos?
Muitos tentarão, mas não concluirão o caminho a ser percorrido
Esses serão nossos imortais
Honraremos a vida daqueles que fizeram de cada momento o único
Faremos valer cada palavra dita,
Faremos valer cada sorriso dado,
Faremos valer cada despedida,
Faremos valer cada oportunidade oferecida."

Mayara S. Dias Moreira.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Início de Tudo!

Olá!

Talvez você que agora está lendo seja o primeiro, ou o único. Então pretendo ser bem direta nessa minha primeira postagem que é dedicada a explicar o porque da criação deste blog.
Antes de pensar em ter a ideia de criar um blog, eu sempre fui observadora dos fatos do nosso cotidiano, então depois de muito observar comecei a me questionar e esses questionamentos foram fluindo junto com pensamentos e ideias que resultaram na vontade de me manifestar. Daí surgiu o sentimento que me motivou a divulgação de meus pensamentos quanto aos fatos do nosso dia-a-dia. Pensei no quanto eu poderia esta sendo útil (sem elevar meu ego, é claro, apenas com a intenção de incentivar as pessoas ao questionamento).
Mas "Rua da Liberdade" não se limita somente a isso, é muito mais além. É como se fosse expressar sentimentos ocultos e dividir com as pessoas na esperança que essas se identifiquem, ou não. Minha ideia vai de encontro não somente as minhas manifestações mas também a manifestação alheia, sobre a arte, cultura, política e outros assuntos que espero abordar aqui.

Seja Bem Vindo!